sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Veterano de Ouro


Outrora conhecido por menino de ouro do Couto Pereira, Alex volta 15 anos depois, a sua cidade natal, para mudar o Coritiba de patamar no futebol brasileiro em 2013.

Quando saiu de casa, era apenas uma promessa. Deslanchou, teve uma carreira vitoriosa recheada de conquistas. Uma excelente pessoa, não há quem o conheça e não goste de Alex. Foi injustiçado na seleção brasileira, poderia ter dado muitas alegrias ao nosso povo.

Alex foi apresentado nessa quinta-feira em Curitiba.
Em 2013 deve colocar o Coritiba em um novo nível no Brasil, e digo agora, pode colocar a equipe da capital paranaense como uma das favoritas em todas as competições em que entrar. Isso porque Alex deve ser importante em diversos aspectos.

A experiência e habilidade técnica em campo serão potencializadas com o craque, isso é obvio. Mas outros impactos positivos o meia deverá trazer. Guiar e orientar os garotos com grande potencial (que o Coxa tem) deve ser outra de suas funções. Além disso, ele deve motivar outros jogadores a vir para o Sul, quem não quer jogar ao lado de Alex?

Mesmo sabendo que podem chegar outros atletas, só com os que já estão em Curitiba o time fica forte e se credencia aos títulos. Escalado no 4-2-3-1 hoje o time entraria em campo com Vanderlei; Ayrton, Emerson, Escudeiro e Eltinho; Willian Farias e Gil; Rafinha, Alex e Everton Ribeiro; David. Esse time por si só já tem condição de brigar tanto na Copa do Brasil, quanto no Brasileirão.

Parceira de sucesso no Cruzeiro e no Fenerbahçe
Mesmo assim o Coritiba ainda tem jogadores de muita qualidade para rodar o plantel em um calendário tão inchado quanto o nosso. Zagueiros, como o jovem Luccas Claro e o experiente Perreira. Nas laterais as crias da casa Victor Ferraz e Denis. No meio Chico, Sergio Manoel e Lincoln. E na frente uma lista com bons reservas como Everton Costa, Anderson Aquino e Keirrison.

Com Alex em campo fica mais fácil jogar, assim esperem excelente desempenho tanto de Deivid, que reedita a dupla com o meia, quanto de Rafinha e Everton Ribeiro, que com o veterano de ouro ao seu lado devem render cada vez mais e infernizar o sistema defensivo do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário