sexta-feira, 15 de março de 2013

Barcelona e Real Madrid? Ainda não.


Confrontos das quartas de final.

Começando pelo principal duelo das quartas de final Bayern Munchen e Juventus. Com certeza o confronto mais equilibrado desta fase, será o duelo de duas grandes defesas. O Bayern é o time que menos sofreu gols na Bundesliga, apenas oito em 25 jogos. Já a Juve tem a melhor defesa da Champions tendo sofrido até aqui somente quatro gols.

A Juventus é a única das equipes classificadas que joga com três zagueiros e tem um meio de campo jogando muito nesse ano. Começa com o imortal Andrea Pirlo, o chileno Vidal que por muitos é considerados o melhor volante da temporada, o titular da seleção Italiana Marchisio e o jovem francês Paul Pogba que foi “roubado“ do Manchester Utd e recém convocado para a seleção por Dechamps.

Pirlo saiu acabado de Milão e hoje é o craque da Juve.

Já do outro lado o Bayern que é o time que mais joga pelos flancos dentre os sobreviventes. Joga no muito utilizado 4-2-3-1 com destaque para Muller e Ribery que são os meias abertos e o capitão Lahm que ataca muito pela direita. O atual vice-campeão vem jogando melhor nessa temporada do que na passada, entretanto deu um susto contra o Arsenal na Alemanha, assim deixando uma pulga atrás da orelha de todos. Juventus define a vaga em casa.

Outro duelo interessante será o confronto de Ancelotti contra o Barcelona. O técnico Italiano é conhecido por armar grandes ferrolhos que é o jeito onde a equipe espanhola tem mais dificuldade de jogar e ganhar. O PSG já tem um grande desfalque para o jogo da ida em Paris, Zlatan Ibrahimovic. Pela expulsão, na ida contra o Valencia, Ibra recebeu dois jogos de suspensão, contudo o PSG ainda recorre. Torceremos para que o craque jogue.

Mesmo com o Melhor do Mundo o forte do Barça é o conjunto.

Já o Barcelona é saber qual time virá para campo. A monótona equipe que perdeu para o Milan e Real Madrid (na Copa do Rey) ou o elenco mordido e motivado que goleou o time Italiano no Camp Nou. Maior vantagem catalã é jogar em casa, pois as dimensões do campo são grandes o que facilita o modo de jogo da melhor equipe do mundo com o melhor jogador do mundo.

O Real Madrid que temia um encontro precoce com o seu maior rival teve a “sorte“ de pegar um adversário teoricamente inferior. O Galatasaray tinha um time muito encaixado no semestre passado, antes da chegada de Drogba e Sneijder. Com os astros, o técnico Fati Terin ainda não achou a melhor forma de jogar. O esquema ideal sem dúvida é o 4-2-3-1 em que a equipe está acostumada, porem com Yilmaz e Drogba, que são atacantes, ele tem que recuar um para o centro da linha de três, contudo esse é o lugar onde Sneijder rende mais. O dilema é usar os três com dois deles fora de posição ou sacar alguém?

Ele quer ser o melhor. Ganhar a Champions é fundamental.

O Real é um time que joga igual a temporada passada, mesma formação do time turco, com destaque para Cristiano Ronaldo aberto pela esquerda. Grande dificuldade espanhola no confronto será ir a Turquia na partida de volta. Jogar no caldeirão que todos os times turcos fazem é sempre muito complicado, assim o Real tem de fazer um bom resultado no Bernabeu. Lembrando a força da torcida temos o confronto da semi-final de 2008 da Champions onde o Chelsea eliminou o Fenerbahce, entretanto teve muita dificuldade para isso, perdendo na Turquia na ida e se classificando na volta em Londres.

O último dos confrontos para mim é o mais desnivelado. O Dortmund é um dos melhores times europeus na atualidade. Jogando com a mesma equipe base a dois anos e atual bi-campeão do torneio nacional a equipe joga de forma muito redonda com uma defesa forte e um ataque leve e letal. O trio ofensivo com Gotze, Reus e Lewandowski é o grande trunfo da equipe. O centroavante polonês quase não perde gols e os meias alemães são a grande esperança do país para o futuro da seleção nacional.

Trio letal que deve se desfazer no fim da temporada.

Já o Málaga é o patinho feio dessa fase. A equipe faz uma campanha histórica, nunca chegou tão longe, o máximo foi uma quartas de final só que da Liga Europa, até então chamada Copa da UEFA. O clube teve graves problemas financeiros no inicio da temporada, já que o sheik Al-Thani resolveu parar de investir no clube. Salários ficaram atrasados tanto que o clube está punido pela UEFA e teoricamente mesmo que se classifique para a próxima Champions, não poderá participar.

Opinião totalmente pessoal para terminar. Os classificados dessa fase serão Juventus, Barcelona, Real Madrid e Dortmund. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário