segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Corinthians cirúrgico


A temporada começou de vez para a maioria dos grandes clubes brasileiros nesse final de semana. Nos bastidores quem mais se destacou foi o atual campeão mundial, além de já ter um dos melhores times dentre os brasileiros se reforçou precisamente, fortalecendo cada vez mais seu elenco.

Dentre os três principais nomes que movimentaram o mercado o Corinthians trouxe dois, o badalado Alexandre Pato e o eficiente Renato Augusto. O terceiro nome badalado nas negociações foi Montillo, que deixou o Cruzeiro para ocupar o lugar de Ganso e não deixar mais Neymar sozinho na vila.

Apresentação da principal contratação do futebol brasileiro em 2013.

 Além do obvio, ou seja, a grande qualidade que esses dois reforços têm, outro fato acompanha os dois repatriados da Europa: As lesões e cirurgias que os acompanharam lá no velho mundo.

O meia, ex-jogador do Bayer Leverkusen, vem convivendo com lesões no joelho e muscular nas ultimas duas temporadas. Em 2011/2012, ultima época terminada na Europa, Renato participou 23 vezes apenas, enquanto seu clube jogou 53 vezes. Na maioria dessas ausências não foi a opção do treinador que o tirou das partidas e sim sua condição física.

Renato Augusto em sua apresentação oficial.

A mesma novela aconteceu com Pato no Milan. Nas duas ultimas temporadas, muitas ausências. No mesmo período colocado para Renato Augusto, Alexandre jogou menos ainda, apenas 18 vezes, enquanto seu ex-clube, o Milan, entrou em campo em 61 ocasiões.

A qualidade técnica de ambos ninguém duvida, são jogadores diferenciados e com um nível superior ao futebol nacional, as dúvidas que ficam são sobre suas condições físicas. O Corinthians já é um dos favoritos a todos os títulos que disputará esse ano, ainda mais com as duas grandes contratações, que serão a cereja do bolo do técnico Tite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário