quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Luto


Vi muita gente de ontem para hoje relacionando a morte do menino de 14 anos à torcida corintiana em geral. Acho isso um absurdo. O fato ocorrido ontem em Oruro não tem nada a ver com a grande torcida do time brasileiro e não deve ser usado como maneira de denegrir a torcida alvi negra. Foi um fato de total selvageria de alguns torcedores do time paulista e não de toda uma nação.


Torcedores como esses, ou seja, que fazem essas barbaridades existe em qualquer clube brasileiro como Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e por ai vai. Esse modelo de torcedores que ao longo das ultimas décadas foram afastando as famílias dos estádios brasileiros e os deixando cada vez mais hostis.

Esses seres humanos, se é que podem ser chamados assim, tem que pagar pelo que cometeram de forma exemplar. Não estamos falando de algo que possa ser superado, foi uma morte. Um garoto que tinha a vida toda pela frente, uma família que perde uma de suas alegrias.

Tragédia a parte queria comentar a falta de tato da Comebol na noite de ontem. Claro que cada um tem sua opinião, entretanto continuar o jogo após um acidente desses é uma falta de sensibilidade.

Após o ocorrido não tinha mais clima de jogo, uma torcida local gritando assassinos para os brasileiros e nem ai mais para a cancha. Uma torcida corintiana apavorada com os policiais por perto tentando achar responsáveis e impedindo a torcida de sair, pois tinham medo de represaria fora do estádio.

Independente das torcidas e clubes envolvidos na noite dessa quarta-feira o futebol fica de luto. Ter uma morte em um estádio é muito triste, já que esse sempre foi um local para alegria e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário