quinta-feira, 18 de abril de 2013

E agora, o que vou dizer lá em casa?


Morumbi estava lotado, contudo nem todos que estavam lá acreditavam em uma classificação tricolor. Momentos antes de se descolar ao estádio um amigo colocou: “Vamos lá apoiar o time, mas acho não vai dar não, o Galo está jogando de mais.“

O Atlético Mineiro perdeu a chance de eliminar um dos maiores times do Brasil e do continente. Clube mais vitorioso dentro dessa competição nos últimos 20 anos, calejado e com uma camisa que joga sozinha. Na campanha do hexa campeonato brasileiro em 2008 surgiu um nome para o time, que novamente foi invocado na noite de ontem, o Jason.

Jason está de volta.

Com a passagem do São Paulo, o Galo começou a cavar a própria cova. Na próxima fase os dois times se enfrentarão novamente, com jogo de ida no Morumbi e volta no Independência. No mata-mata a equipe paulista cresce, com muita tradição e experiência. Já o Galo nunca teve essa força em competições continentais e já viu que pode perder para o tricolor, principalmente se jogar como ontem.

O soberano fez a melhor partida do ano, se não foi excelente em técnica e tática, a raça e vontade demonstrada deu gosto de ver e ensinou para o Galo como se joga uma Libertadores. Se manter essa pegada para as oitavas vai complicar para os mineiros. Além do mais porque com a vitória dessa quarta-feira o São Paulo viu que o Atlético não é esse bicho papão todo e o clube paulista vai com mais moral para a fase decisiva.

Já do outro lado o que ficou foi o medo. O Cuca entrou com uma postura extremamente defensiva, tentando levar o 0 a 0 para casa. Quando perdeu Tardelli minutos antes do jogo, resolveu colocar mais um volante e fechar o time. Assim o que se viu foi uma equipe com aparente medo do São Paulo, deixou o tricolor jogar e foi dominado durante os 90 minutos.

Cuca até brigou com Renteria na eliminação em 2011.

Com esse baque na moral atleticana e a elevação do mesmo nos paulistas acredito que a sina da melhor campanha irá continuar. Em 2010 o Corinthians era o melhor da primeira fase e caiu nas o oitavas contra o Flamengo. Em 2011 o mesmo Cuca sucumbiu, teve a melhor campanha com o Cruzeiro e perdeu logo no primeiro mata-mata pelo Once Caldas. Já no ano passado o Fluminense era o melhor da competição, mas caiu nas quartas.

O Cuca sempre faz bons trabalhos, arma bons times taticamente, sempre com peças interessantes. Porém ele tem o carma de fracassar em fases agudas e ficar sem os principais canecos que disputa. Como não lembrar do São Paulo de 2004, o Botafogo durante 2006 e 2008 e o próprio Cruzeiro de 2011 que era tratado como melhor time do Brasil até cair nas oitavas na Libertadores. Dejà vu? 

2 comentários:

  1. Eu fui no jogo ontem.Claro,sou torcedor mas não sou iludido,com o final do primeiro tempo,estava parecendo que o jogo encaminhava para o pior.Sem querer zikar,mas acho que já temos o primeiro classificado para as Quartas-de-final. 2x1 aqui e 1x1 no Independencia. õ/

    Ah!Também estou na espera de um post seu sobre a UCL hein?Barça x Bayern e BVB x Real = 4 jogaços.

    ResponderExcluir