sexta-feira, 19 de abril de 2013

Entre o céu e o inferno


O tão sonhado cruzamento da Libertadores agora é real, nada de simulações ou probabilidades. De um lado da chave quatro brasileiros e três argentinos. Do outro times de menores centros como peruanos, paraguaios, colombianos e equatorianos. Na teoria um lado da morte e o outro onde Fluminense e Gremio podem reinar até a semifinal.


O São Paulo, cheio de moral, pega o Atlético Mineiro. Volto a salientar, teve a chance de matar o tricampeão e não conseguiu, deve passar aperto nas oitavas. Quem passar desse jogo enfrenta o vencedor de Palmeiras e Tijuana do México. Confronto complicado para o alviverde, a equipe mexicana fez uma boa primeira fase e tem a peculiaridade de jogar em casa em um gramado sintético bem diferente da realidade dos outros clubes. Palpite? Passam São Paulo e Palmeiras e teremos um clássico nas quartas de final.

Ainda do mesmo lado o Corinthians fara a final do ano passado contra o Boca Juniors. Quando duas grandes camisas entram em campo não dá para esperar jogo fácil, contudo o Corinthians vem jogando bem melhor e o Boca toma paulada até no próprio campeonato nacional, como a derrota de seis a um para o pífio San Martin. Quem ganhar pega outro argentino, basta saber se será Velez Sarsfield ou Newell’s Old Boys. Confronto mais equilibrado das oitavas. Os dois times se conhecem muito bem e têm como trunfo a parte ofensiva das equipes. Serão dois grandes jogos com Scocco e Maxi Rodriguez do lado rubro negro e Pratto e Insua do lado azul. Palpite? Se classificam Corinthians e Velez Sarsfield.

Teremos a reedição da final de 2012

Do outro lado da chave o Gremio que suou para se classificar no Chile enfrentará a segunda melhor campanha da fase de grupos, o colombiano Independiente de Santa Fé. Porem o time da Colômbia estava no grupo mais fácil da primeira etapa do torneio e não coloca medo em muita gente não. Quem sair vitorioso do duelo encara Real Garcilaso ou Nacional. O time uruguaio não tem mais a força de um clube que já foi tricampeão do torneio, entretanto tem tradição e liderados por Loco Abreu e Alvaro Recoba sonha com voos mais altos. Palpite? Gremio e Nacional se enfrentam.

O Tigre que se classificou despachando fora de casa o favorito Libertad do Paraguai e ganha força para encarar outro time do pais, o Olimpia. A equipe alvinegra tem mais qualidade, todavia o Tigre chegou na final da última Sulamericana e ganhou moral com a classificação heroica. Quem ganhar irá enfrentar Fluminense ou Emelec. O time brasileiro não empolgou na primeira fase, jogou mal a maioria dos jogos e tem de tomar cuidado com o time equatoriano. Este é muito forte dentro de casa, entretanto fraco fora dela, resta saber para quem o saldo será positivo no final do confronto. Palpite? Passam Olimpia e Emelec.

Com os palpites teríamos as quartas de final com São Paulo vs Palmeiras e Corinthians vs Velez Sarsfield de um lado. Já na outra ponta da tabela Gremio vs Nacional e Olimpia vs Emelec.

2 comentários:

  1. Nossa,1/3 é brasileiro! Libertadores já perdeu a graça desde 2005.Atualmente essa copinha tá MUITO desequilibrado.

    Concordo com os palpites,menos o do Flu x Emelec e o do Grêmio x Santa Fé(pode surpreender)

    Eu gosto do Boca.É triste ver o maior time da América virar freguês do Corinthians ):

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver o Fluminense fora dos holofotes... =D

    ResponderExcluir