terça-feira, 23 de abril de 2013

Todos contra o Barcelona?


Em 2008 Pep Guardiola assumiu o Barcelona e foi claro que iria valorizar a base do clube. Depois de gastar muito para formar o time de Raijkaard a direção confiava no seu técnico e na base de “La Masia“. De cara o Espanhol já colocou sua filosofia de muita posse de bola o que seguia os padrões da base catalã tão vitoriosa.

Não demorou muito para o Barça dominar o futebol espanhol e europeu. Do meio de 2008 até julho de 2011 o time ganhou todos os campeonatos nacionais e duas das três Champions disputadas. Na Europa todos aplaudem e vibram em ver o Barça, uma máquina, entretanto aqui no Brasil vem acontecendo uma ação oposta desde o reinado de Guardiola.

Será que essa imagem se repete nessa Champions?

No nosso país todos estão torcendo contra o Barcelona. Pode reparar nas redes sociais ou com quem conversa nas ruas, escolas ou trabalho, todos querem ver o Barça eliminado. Não só nessa semifinal contra o poderoso Bayern, mas desde as oitavas contra o Milan e também contra o PSG nas quartas.

Não sei se isso acontece por que os torcedores não querem ver o favorito ganhar ou se o modo de jogo do Barcelona irrita tanto. De qualquer forma não concordo, é sempre uma aula ver a equipe catalã jogar. Muita posse de bola, domínio total do adversário e controle da partida em praticamente todos os momentos.

Se aqui não gostamos disso queremos o que? Um futebol feio mas que dê resultado? Não me surpreende que o Felipão esteja no comando da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário