domingo, 23 de setembro de 2012

Agonia Verde


O assunto esportivo mais comentado da ultima quinta-feira foi a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari pela diretoria do Palmeiras. Só para termos noção, o nome Felipão esteve entre os dez tópicos mais comentados em todo o mundo, no Twitter.

Particularmente acho mais uma decisão no mínimo equivocada, dessa confusa e atrapalhada gestão alviverde, que já perdura mais de uma década, independe dos lideres que lá estão.

É lógico, que qualquer outro comandante no lugar de Scolari, já teria sido mandado embora muito antes de a situação chegar nesse ponto. Ele só não teve esse mesmo fim anteriormente, pois tem muita historia no clube, era querido pelos torcedores e em alguns momentos teve o respaldo de Arnaldo Tirone, que provavelmente não queria comprar essa briga com a torcida.

Sinceramente, qual outro treinador teria levado o time do Palmeiras, com esse elenco, ao titulo da Copa do Brasil? Fazendo assim o verdão sair de uma fila de 13 anos sem títulos dessa importância. O técnico disse diversas vezes que tinha uma lista de reforços com a diretoria. Quantos desses pedidos chegaram? Apenas um: Hernan Barcos. Por sinal, melhor jogador do plantel palestrino.

Independente do fraco grupo de jogadores que tinha em mãos, acredito que Felipão era a melhor alternativa para o time sair da zona da degola. Todos sabem que o Palmeiras é um time difícil de trabalhar e que a pressão vinda dos cartolas é alta, mal feita e desnecessária. Porém o ex-técnico do time fazia o famoso filtro dessa situação com os jogadores e muito por isso acumulava desafetos na cúpula do clube.

Além disso, Luis Felipe ainda tem o perfil de motivação que o elenco tanto precisa nessas horas. Ele nunca foi elogiado por sua capacidade técnica e tática e sim por mexer com o brio dos jogadores, não é realmente isso que se precisa nessas horas? Ou os palmeirenses esperam que os jogadores melhorem tecnicamente?

Não acredito que a situação irá mudar com a saída de Felipão, e não vejo nenhum técnico no mercado com capacidade de tirar o time de Palestra Itália dessa situação, nem mesmo Pep Guardiola. A única chance do Palmeiras sair dessa zona, será se os jogadores mostrarem vergonha na cara e começarem a jogar e se os outros clubes que ali estão começarem a perder, coisa que não vem acontecendo. Já que Bahia, Figueirense e Coritiba melhoram nas ultimas rodadas. E digo mais, se cuida Flamengo se não sobra pra você também, já que o time da gávea vem apresentando o pior futebol nas ultimas rodadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário